Dicas de Cuidado com Botas

13 Aug 2019 dicas milli dicas milli

O Inverno já está caminhando para suas últimas semanas, e depois de aproveitar bastante o clima frio para usar suas botas com todos os looks e combinações, chegou a hora de se despedir por mais algumas estações. Mas o que fazer para deixar suas botas bem conservadas e voltar com elas no inverno de 2020 como se ainda fossem novas? 

Pensando nisso, separamos dicas de como limpar e guardar esses calçados para mantê-los em ótimo estado e bem longe de qualquer ameaça à qualidade e ao charme das suas botas. 

Limpeza 

Uma dica importante, para qualquer tipo de calçado, é guardar os produtos limpos, pois a sujeira traz bolor e estraga as botas. Como ficará muito tempo sem usá-las, se não tiver guardado corretamente as botas, elas podem se estragar bastante. 

Usar o método errado para conservar a bota pode estraga-la para sempre, por isso é preciso tomar cuidado quando for limpar este produto para fazer que dure por muito mais tempo. 

• Couro – O ideal é limpar após cada uso. Como a sujeira é inevitável, os cuidados na hora da lavagem são essenciais. Limpe a bota delicadamente com a ajuda de um pano úmido. Em sujeiras mais profundas e na sola do calçado, utilize uma escovinha de cerdas bem macias com um pouco de sabão neutro em barra (nada de sabão em pó). Depois de limpa, deixe a bota secar à sombra. Para conservar os produtos fabricados em couro faça sempre uso de polidor de calçados, espuma limpadora e impermeabilizante. 

• Couro sintético – A limpeza do couro sintético pode ser feita com uma esponja úmida e com algumas gotinhas de sabão líquido. Feito isso, utilize um pano úmido para retirar o detergente. 

• Couro com textura – Texturas diferenciadas, como de cobra ou croco, podem ser limpas com um pano macio seco ou uma flanela, para retirar as sujeiras que se acumulam nas texturas. 

• Verniz – Ao limpar o couro envernizado, evite qualquer material que possa riscar a bota – como escovas. Por isso, utilize panos macios e pouco umedecidos. 

• Camurça e Nobuck – A melhor maneira de como limpar camurça e nobuck é com uma escova própria para esse tipo de material – a escovação é feita a seco e deve ser feita sempre na mesma direção. A camurça é um dos materiais que mancham com mais facilidade, portanto, deve-se passar um impermeabilizante específico. 

Armazenamento 

• Botas de cano longo: 

Elas ocupam muito espaço no guarda-roupa ou na sapateira, porém o ideal seria destinar uma área especialmente para este tipo de calçado. Caso você não tenha muito espaço no armário e precisa guardar suas botas em outro lugar, a dica é guarda-las em caixas de madeira, já que ela absorve a umidade e impede que o mofo se forme! Mas fique atenta, é importante verificar se o local onde você vai deixar a caixa não tem umidade. 

Pode ser difíceis de armazenar de maneira que mantenha a forma delas. Então sugerimos que deixe o zíper fechado, com uma revista enrolada dentro. A revista vai desenrolar e não vai deixar a bota sem forma. A melhor forma de guardar botas de couro de cano longo é em pé. Se elas ficarem dobradas ou deitadas uma em cima da outra, isso pode danificar o couro. Uma dica é colocá-las de pé na parte inferior do seu armário. 

• Botas over the knee (acima do joelho): 

Se a bota é fabricada em camurça ou veludo maleável, ela pode ser guardada com boia de espaguete cortada na altura do cano. 

O ideal é guarda-las também dentro de caixa de madeira ou saco de TNT para que não percam sua forma original. Todos os calçados e botas vão com uma sacola de TNT para cada produto do pedido, mas você também pode comprar caso tenha perdido por algum motivo. 


Últimas postagens
Ela vendia sapatos no porta-malas em 2015. Hoje, fatura mais de R$60 milhões

As dívidas acumuladas fizeram com que a fonoaudióloga e ex-funcionária pública Renata Marcolino, 34, reservasse um espaço no porta-malas para vender sapatilhas populares, em 2015. Em todo os lugares onde ia, ela levava os produtos e dava um jeito de, casualmente, tocar no assunto para despertar o interesse no mostruário. Hoje, quatro anos depois, Renata tem mais de 150 franquias da Mil e Uma Sapatilhas, também conhecida como Milli, uma fábrica própria que é a única marca de calçados populares autorizada a estampar os personagens da Disney no país.

Ver postagem
Nova Coleção Primavera Verão Milli

Milli/Mil e Uma Sapatilhas decide ir muito além do design na sua nova coleção e une cor com atitude para trazer brilho e ousadia para a mulher.

Ver postagem
Feliz dia dos Pais para quem é PÃE

Neste Dia dos Pais a Mil e Uma Sapatilhas presta sua homenagem à todas as guerreiras, seja mãe, avó, tia, etc, que fazem também o papel de pai com tanta dedicação e amor.

Ver postagem
Post Relacionados

Instagram