Ações Sociais

Homenagem aos profissionais da saúde

05/05/2020

A cidade de Niterói fará, na noite de hoje, uma homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus na cidade. A convocação, feita pelas redes sociais da prefeitura, pede à população que, às 20h, vá para as varandas, janelas ou quintais de suas residências para aplaudir os médicos, enfermeiros e técnicos que estão na luta contra a pandemia. O movimento 'niteroi aplaude quem cuida' está sendo organizado por diversas entidades da sociedade civil e governamentais de Niterói.

Os sinais de gratidão da população vêm se repetindo desde o começo da pandemia. No início do mês, profissionais do Hospital Carlos Tortelly foram surpreendidos com entregas de pizzas da Casa Pizza 10 e de dezenas de esfihas do Habib's do Bay Market. Para o diretor da unidade, Ubiratan Moreira Ramos, as manifestações de carinho estimulam o trabalho dos agentes. "Nos sentimos gratos pelo reconhecimento das nossas realizações. Essas atitudes estimulam nossa equipe", disse Ubiratan Ramos. 

Já a equipe do Samu postou fotos nas redes sociais para agradecer a Donna Toscana pela doação de pizzas. "Quando recebemos atitudes solidárias da sociedade, ficamos muito emocionados, o que nos estimula", disse Dora Coutinho Figueiredo, coordenadora da Base Descentralizada do Samu.

  

 

Empresa doa sapatilhas

Em outra frente solidária, a franquia Mil e Uma Sapatilhas, de Niterói, está promovendo a doação de 750 pares de sapatilhas para atendentes de mercados, farmácias, frentistas de postos de combustíveis e profissionais de condomínios e hospitais.

"Eles estão se esforçando por nós, e nada mais justo que retribuirmos de alguma forma, mostrando que todos estão sendo lembrados por aqueles que estão em casa neste momento", diz Renata Marcolino, fundadora da Mil e Um Sapatilhas.  

Até o momento, já receberam doações profissionais do Hospital Universitário Antônio Pedro e do Hospital Geral de são Gonçalo, entre outras unidades de saúde.  

"Nossos plantões estão tensos. Saber que há pessoas que se esforçaram em retribuir, é um acalanto para o coração e um estímulo para continuarmos", diz a médica Flávia Wermelinger Perazio, que atua em hospital do Rio.



Confira outras

Postagens

Instagram