Dicas

Looks de trabalho para os dias quentes.

28/07/2020

O Brasil possui uma grande diversidade de climas e dentro da mesma estação é possível encontrar situações completamente diferentes em cada região do país. E foi pensando nos locais que apesar de estarmos no inverno, estão sofrendo com um clima “quente de verão” que reunimos algumas dicas sobre como compor looks de verão para o trabalho.  

Afinal a maioria das empresas possuem um código de vestimenta mais tradicional e é importante respeitá-lo na hora de escolher o look.

Vamos as dicas:

1. Vestido Chemise

O Vestido Chemise é aquele modelo inspirado nas camisas. Então esse modelo é um coringa quando você quer um vestidinho certeiro para usar no dia a dia profissional, afinal ele é elegante e confortável.

2. Peças em linho

Apesar de amaçar com facilidade, o linho é uma ótima opção de tecido para os dias quentes. Sinônimo de elegância, ele propriedades que são incríveis no calor, pois absorve bastante umidade, se ajusta a temperatura e seca com facilidade. Sendo assim seus looks ficam estilosos, sofisticados e frescos.

3. Peças leves e fluidas

Nos dias mais quentes opte por peças mais fluidas, pois elas permitem que ar circule entre a pele e o tecido deixando o look mais fresco. Quando usamos peças muito justas no calor, o tecido absorve o suor e muitas vezes acaba “grudando” na pele e nos dando uma sensação de mais calor.

4. Pele a mostra

É claro que no calor queremos usar looks mais frescos para não sofrer tanto, mas quando falamos de looks para o ambiente de trabalho devemos evitar peças muito curtas ou muito decotadas. Pois devemos estar confortáveis e respeitar as regras de vestimenta da empresa. Caso sua empresa seja liberal, sinta-se livre para ousar nos seus looks.

5. Saias, pantacourt ou pantalonas.

Essas três peças são super democráticas e podem ser usadas no ambiente de trabalho. Elas vão desde um estilo mais clássico até um mais moderno, então use e abuse dessas peças. No caso das saias só devemos ficar atentar ao comprimento.

6. Coletes de alfaiataria

Essa dica é para trazer aquele toque de “poder” aos looks. Os coletes são uma ótima opção para substituir os blazers nos dias mais quentes, pois ele também traz aquele toque de sofisticação e estilo aos looks.

7. Sapatos abertos

Outra dica mega importante para os dias de calor é escolher sapatos mais abertos, mesmo para quem trabalha em ambientes mais formais. Afinal temos modelos estilo Chanel por exemplo, onde a frente é fechada e o traseiro é aberto, deixando os looks elegantes, mas trazendo um pouco mais de liberdade aos pés. Outra dica é optar por saltos mais confortáveis como a Anabela, pois muitas mulheres sofrem com inchaço nos pés nos dias mais quentes, e como esse salto é plano ele oferece mais estabilidade e conforto, deixando os pés com uma sensação de “liberdade”.

Agora vamos conferir algumas inspirações de looks.


Gostou das nossas dicas? Confira mais dicas e novidades no @VaideMilli.

E para garantir esses sapatos incríveis na hora de montar os seus looks, corre para nossa loja virtual.


Confira outras

Postagens

Instagram

Cadastre-se e receba as novidades
Fechar