Dicas

Você conhece o poder da sua imagem?

20/07/2020

A imagem que passamos para o mundo diz muito sobre nós e é muito mais importante do que pensamos. Segundo a ciência os primeiros 60 segundos de uma interação social são mais do que suficientes para que alguém crie uma primeira impressão sobre você e pode levar até 6 meses de convívio para que mesma seja mudada. A importância da nossa imagem é tanta que estudos apontam que somente 35% dessa primeira impressão é atribuída a comunicação verbal. E com os avanços das redes sociais a imagem passa a ser cada vez mais importante, já que tudo pode ser registrado e postado.

Com as dificuldades dos dias atuais gerados pela pandemia, sabemos que muitas pessoas terão que se destacar e se recolocar no mercado de trabalho e nessa hora todo diferencial é importante. Então para te ajudar a construir uma imagem pessoal de sucesso, reunimos algumas dicas.

Vamos conferir:

1. Autoconhecimento

Para você tenha uma imagem constante, verdadeira e que mostre a sua personalidade é necessário se conhecer. Para entender qual a imagem você quer que comunicar, você precisa entender quem você é.


2. Comunicação assertiva

Após o processo do autoconhecimento você precisa entender o que você quer comunicar para os outros. De acordo com sua personalidade, valores e carreira, você vai traçar a sua comunicação visual, lembrando que precisa ser fiel a você.


3. Técnicas de comunicação de imagem

Para que você consiga transmitir o desejado com sua imagem é importante entender algumas técnicas da consultoria de imagem, entender como que determinados designs, textura, modelagens e estampas se mostram e quais os significados acarretados a eles. Para te ajudar nessa etapa você pode buscar o auxílio de um profissional, se for um profissional jovem no mercado o custo costuma ser mais baixo, pois eles precisam adquirir alguns cases para seu portfólio.

Porém se você não conseguir arcar um profissional, uma dica é você criar painéis com fotos de pessoas que passem a imagem que você deseja e analisar quais são os pontos em comum que ela trazem, e quais deles tem haver com você.


4. Consistência

Para que sua imagem te represente e seja marcante precisa ser consistente. Quando alguém traz uma comunicação visual confusa, as pessoas também a enxergar de uma forma confusa, já que ela não comunica os mesmos valores com frequência. Então trazer essa consistência na imagem torna sua comunicação mais clara e cria e uma imagem marcante.


5. Feedback

Você pode pedir para as pessoas que convivem com você para que te deem feedbacks sobre a sua imagem, isso pode te ajudar a entender quais os pontos que podem ser melhorados na sua comunicação visual e gestual. O importante e saber receber o feedback e estar aberto a mudanças.  


Trabalhar para aprimorar nossa imagem pessoal é algo que muda não só nosso exterior, mas também nosso interior. Pois ao nos conhecermos melhor passamos a respeitar mais o nosso eu, e paramos de tentar nos encontrar se comparando aos outros. Afinal devemos explorar nossas particularidades e realçar a nossa própria beleza.

Se você gostou das nossas dicas, conta para gente no @VaideMilli.

E para te ajudar nos looks que transmitam para o mundo quem você é, conheça nossos modelos acessando nossa loja virtual.


Alguns dados foram retirados de:

https://motivaplan.com/ciencia-confirma-primeira-impressao-importa-e-muito/#:~:text=De%20acordo%20com%20a%20ci%C3%AAncia,neg%C3%B3cios%20isso%20%C3%A9%20quase%20imposs%C3%ADvel.

https://www.cursosead.sp.senac.br/imagem_pessoal/conteudo/poder_imagem/p_02.html


Confira outras

Postagens

Instagram

Cadastre-se e receba as novidades
Fechar