Dicas

Saiba como guardar de maneira correta a sua bota para manter a conservação.

02/07/2020

Usar revistas enroladas e destinar um espaço exclusivo para este tipo de calçado são algumas das dicas para conservar as botas

O inverno começa no dia 20 de junho e termina em 22 de setembro. Conhecido pelos ventos frios e chuva, a época do ano requer proteção de roupas mais quentes e calçados adequados para os dias chuvosos e nublados. A bota é um dos sapatos mais usados neste período. Mas são necessários cuidados para manter o formato do cano, para as botas de cano longo, e para a conservação do calçado? A Renata Marcolino, da Mil e Uma Sapatilhas, lista algumas dicas de como cuidar da sua bota de maneira correta. 

Botas de cano longo: Estes modelos podem ser difíceis de guardar de uma forma que seja mantida a forma original. Para evitar a deformidade do calçado, é recomendado fechar o zíper da bota, enrolar uma revista e colocar dentro do cano. Desta forma, a revista vai desenrolar e não irá permitir que fique sem forma. Outra dica é usar boia espaguete cortada na altura do cano para manter o formato. Se sua bota for de couro, é necessário que seja armazenada em pé.

Armazenamento: Como ocupam muito espaço no guarda-roupa, é sugerido um espaço destinado somente para este tipo de calçado. Se não tiver como separar um local especial para as botas, é necessário guardar em caixas de madeira. Este tipo de material absorve a umidades e impede a formação de mofos. É importante verificar se o local de armazenagem é livre de umidade. O saco de TNT também serve muito bem para guardar as botas de maneira correta. A forma de armazenamento serve para todos os tipos de botas, que variam entre canos longos a coturno.

Como limpar: Se a bota for de couro sintético, o ideal é utilizar uma esponja úmida com algumas gotas de sabão liquido. Após, retire o detergente com um pano úmido. Para botas de couro com textura, como aquelas que imitam cobra ou croco, a limpeza pode ser feita com um pano macio seco ou flanela para ajudar na retirada de sujeiras que se acumulam nas texturas. Lembre-se de sempre limpar o solado com um pano úmido logo após o uso. Deixe de um dia para o outro em um ambiente fresco depois da higienização e sem sol.

Como retirar o mofo das botas: Como são calçados usados geralmente durante os dias mais frios, as botas acabam esquecidas no guarda-roupa e por isso podem ter mofos. Para retirar as manchas, somente pano úmido não resolve. É necessário utilizar vinagre de maça para tecidos de couro ou álcool em gel para couro sintético.

Como recuperar as botas molhadas pela chuva: Nunca coloque o calçado sob o sol para secar. Os raios solares ressecam o tecido e podem deixá-lo enrugado e com marcas. Secador também não é usado para secar as botas, já que além de danificar o tecido, permite que o solado descole. O ideal é deixar em lugares arejados e secos. Cadarços, no caso de coturnos, e palmilhas devem ser secas separadamente. Outra sugestão para absorver a umidade é utilizar jornal, que deve ser trocados de tempos em tempos para que o calçado seque completamente.

Para encontrar a bota perfeita pra você é só acessar nossa loja virtual.

E fique por dentro das novidades no @VaideMilli.


Conteúdo retirado de: 

https://afinamenina.com.br/2020/06/23/saiba-como-guardar-de-maneira-correta-a-sua-bota-para-manter-a-conservacao/ 

Confira outras

Postagens

Instagram

Cadastre-se e receba as novidades
Fechar