Dicas

Receitas para seu Arraiá

23/06/2020

Uma das partes mais gostosas de todo arraiá com certeza é o cardápio maravilhoso. E uma das estrelas das receitas típicas é o milho, reunimos para você três receitas que têm essa estrela como base. Então se você exagerou na hora de comprar esse ingrediente fique tranquila, pois fará receitas maravilhosas para aproveitar com sua família no seu arraiá em casa.


Curau

Ingredientes

4 espigas de milho verde

1 vidro de leite de coco

1 xícara e ½ de leite

1 colher de margarina

1 lata de leite condensado

Canela em pó para polvilhar

1 pitada de sal

Modo de preparo 

Retire os grãos do milho com uma faca e bata no liquidificador com o leite. Passe para uma panela e misture os demais ingredientes, com exceção da canela. Leve ao fogo até engrossar, mexendo sempre. Passe para uma travessa ou tacinhas e polvilhe a canela em pó. Caso ache necessário, peneire antes de levar ao fogo. Rende: 10 porções.


Pamonha

*Receita do programa Tempero de Família (GNT)

Ingredientes

6 espigas de milho (bem amarelas)

1 xícara (chá) de açúcar

½ xícara (chá) de coco ralado seco (desidratado)

½ xícara (café) de água

Palha do milho para embalar (ao invés de embalar na palha do milho, pode-se usar sacos térmicos próprios para cozimento, amarrando com elástico)

Barbante ou elástico para amarrar

Modo de preparo

Descasque as espigas de milho, corte as pontinhas das espigas e retire todos os cabelinhos do milho. Reserve. Em uma panela ferva água para cozinhar a palha do milho. Cozinhe a palha por aproximadamente 15 minutos. Escorra e coloque as palhas para secar individualmente. Debulhe as espigas de milho com uma faca. Bata o milho, aos poucos, no liquidificador com o auxílio de uma espátula. Acrescente a água quando necessário. Aproximadamente ½ xícara de chá de café. Quando formar um creme, despeje numa bacia. Misture ao creme de milho o açúcar e o coco ralado. Mexa bem até que fique homogêneo. Coloque a massa dentro da palha de milho, fazendo pequenos travesseiros e amarre bem com barbante ou elástico. Em uma panela grande coloque água para ferver. Quando a água estiver fervendo, coloque as pamonhas uma a uma. É importante que a água realmente esteja fervendo, caso contrário, as pamonhas irão se desmanchar. Cozinhe por aproximadamente de 50 minutos a 1 hora. Retire com uma escumadeira e sirva ainda quente ou fria. Rendimento: 4 porções | Preparo: 1h30


Bolo de Milho

Ingredientes

2 espigas de milho cru (2 xícaras)

1 xícara (chá) de açúcar

6 colheres (sopa) de leite

100g de manteiga em temperatura ambiente

2 ovos

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo

Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de preparo

Debulhe os grãos de milho. (retire os grãos da espiga cortando com uma faca). No liquidificador bata o milho com 3 colheres de leite. Reserve. Na batedeira bata a manteiga com o açúcar até obter um creme claro, acrescente os ovos e continue batendo. Siga adicionando o creme de milho do liquidificador e a farinha, acrescente as 3 colheres restantes do leite bata e por último o fermento. Coloque a massa em forma média com furo central untada com manteiga e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido a 180° por aproximadamente 30 minutos ou até que esteja pronto. Espere esfriar um pouco, desenforme e salpique açúcar de confeiteiro.


E no @VaideMilli você encontra mais dicas e receitas para arrasar no seu arraiá.

E se tem alguma dúvida sobre os eu look de arraiá, clique aqui e confira nossas dicas.

Receitas retiradas de:

https://www.guiadasemana.com.br/receitas/galeria/receitas-tipicas-de-festa-junina-para-fazer-em-casa


Confira outras

Postagens

Instagram

Cadastre-se e receba as novidades
Fechar