Dicas

Guarda-roupa bagunçado ?

18/05/2020

Com a correria do dia a dia acabamos escolhendo as roupas na pressa e nos descuidamos um pouco da organização do nosso guarda-roupa. Muitas vezes acabamos provando vários looks antes de sair, mas não temos tempo de reorganizar todas as peças que retiramos do armário.

E vamos ser sinceras, as vezes bate aquela preguicinha na hora de dobrar as roupas e reorganizar tudo. Por isso separamos algumas dicas para te ajudar nessa tarefa e como estamos em casa devido a quarentena podemos aproveitar esse momento para deixar tudo organizado.

1. Desapega!

O primeiro passo na hora de organizar o armário é retirar aquelas peças que não usamos mais, afinal elas ocupam um espaço que podemos precisar. E podemos doar essas peças, o que será de muita ajuda para outras pessoas. 

2. Entenda o seu espaço

Após escolher as peças que vão permanecer conosco é hora de se planejar e conhecer o espaço que teremos para guardá-las. A ideia é entender se vamos precisar de mais cabides, organizadores, caixas etc. E com tudo em mãos é hora de começar.

3. Crie categorias.

Separe as peças por categorias e guarde-as dessa forma, isso vai facilitar na hora de escolher os looks. Afinal se quiser uma saia por exemplo, estarão todas no mesmo lugar e vai conseguir vê-las de uma única vez.

4. Padronize!

Criar alguns padrões dentro do guarda-roupa pode ajudar a facilitar nosso dia a dia e a termos mais espaço. Podemos dobrar as peças para que fiquem do mesmo tamanho, por exemplo, assim conseguimos otimizar o espaço de uma gaveta e acomodá-las melhor. Podemos padronizar os cabides também entre outros padrões que podem ser criados.

5. Deixe tudo visível.

É importante e prático que as peças fiquem simples de serem visualizadas, assim ao abrir o guarda-roupa fica fácil localizar o que procuramos. Isso evita que a gente revire as pilhas de roupa a procura de determinada peça, já que geralmente essa procura ajuda na desorganização do mesmo. E para facilitar podemos buscar organizadores que nos darão mais espaços e facilidade.  

PS: Uma dica prática, se você guarda suas calças penduradas, sabemos que os cabides ficam grandes e as peças ficam instáveis no mesmo. Então use cabides infantis para pendurá-las, por serem menores dão mais estabilidade as peças e nos dão um espacinho extra no armário.

Então o que achou das nossas dicas?

Conte para gente no @VaideMilli e aproveite também para conhecer as novidades.


Confira outras

Postagens

Instagram

Cadastre-se e receba as novidades
Fechar