Ações Sociais

Milli sustentável.

03/07/2020

Diariamente produzimos uma grande quantidade de resíduos sólidos, onde cerca e 40% dele é apto para reciclagem. Mas infelizmente somente cerca de 13% dessa quantia realmente é reciclada e reaproveitada pelas indústrias. Apesar desses dados alguns materiais são mais aproveitados, um fator influente para isso é maior valor nos pontos de venda de recicláveis.

O papel é um dos produtos mais reciclados em nosso país, atingindo o marco 66,2% de recuperação em 2017, o que equivale a 5 milhões de toneladas que retornaram para o processo produto. Para esse marco tenha sido alcançado foi necessário a colaboração de diversas pessoas e empresas, onde através de pequenas atitudes se fez algo grande.

Todos os acontecimentos recentes nos fizeram repensar em diversos aspectos da nossa vida e nos mostrou também que somos capazes de mudar a situação atual do meio ambiente, pois vimos as mudanças ao redor do mundo.

E baseada nesses dados e com o intuito de contribuir na diminuição de produção de resíduos sólidos e consequentemente de descarte do mesmo. A Milli tomou a iniciativa de reduzir mais de 50% da produção de suas caixas, diminuindo assim a quantidade de papelão produzida e descartada diariamente. A mudança inicia com essa porcentagem para que nossas clientes entendam e se acostumem com a conduta da empresa. Mas ao longo do tempo o projeto promete crescer e agregar outras medidas.


Confira as novidades no @VaideMilli.

E para conhecer outras iniciativas sustentáveis da Milli, clique aqui e confira.


Alguns dados foram retirados de:

https://www.celuloseonline.com.br/indice-de-reciclagem-de-papel/

https://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=29296


Confira outras

Postagens

Instagram

Cadastre-se e receba as novidades
Fechar