Dicas

Moda e autoestima

05/05/2020

A indústria da moda movimentou cerca de 52 bilhões somente no Brasil em 2019, mas não é só economicamente que a moda é importante. Ela é essencial para a confiança e autoestima.

A moda está diretamente ligada ao nosso emocional, pois no simples ato de se vestir diariamente fazemos escolha que expressam nossa personalidade e revela o que queremos mostrar para o mundo. Essa escolha pode ocorrer inconscientemente, mas o fato é que sim usamos as roupas para expressar nossa personalidade e emoções.

Sendo assim não é o fato de usarmos as tendências do momento ou copiar os looks das famosas que vai nos ajudar a elevar nossa autoestima e nos tornar mais confiantes. A verdade é que ninguém fica confortável sentindo que está fantasiado de outra pessoa, afinal por mais clichê que pareça, nós somos únicos.

É exatamente ai que moda pode te ajudar a ser mais confiante e para conquistar um guarda roupa que reflita a sua personalidade e te deixe confortável e consequente mais confiante, temos alguns paços para seguir.

1. Se conheça, só você é capaz de conhecer todos os seus detalhes.

2. Conheça o seu corpo. Qual o seu tipo físico? Qual o formato do seu rosto? 

3. Identifique qual o seu estilo principal, e quais são seus estilos “secundários”. Existem alguns estilos universais e mesmo não percebendo acabamos nos enquadrando em algum deles. 

4. Escolha peças que são fáceis de combinar e expressem a sua essência. Claro, enquanto valorizam a sua beleza. 

5. Na hora de escolher as tendências que vai aderir, pense no seu estilo e personalidade. Não precisamos seguir as tendências se não nos identificamos com elas. 

Essas são algumas dicas para te ajudar a usar a moda a seu favor. 

Conta para a gente o que achou e se funcionaram para você.

E claro pode acompanhar todas as novidades no @VaideMilli e comprar sem sair de casa, conheça nossa Loja Virtual.

Confira outras

Postagens

Instagram