Dicas

Encantando seus clientes.

17/06/2020

O cliente fiel é aquele que compra regularmente os seus produtos, pois ele desenvolve um vínculo com a marca. *Segundo pesquisas estima-se que esse cliente pode representar até 65% das suas vendas. E foi pensando em te ajudar a fidelizar cada vez mais clientes que separamos algumas dicas infalíveis.


1. Atenda seu cliente como gostaria de ser atendido.

Encare o atendimento como seu principal diferencia, pois “quase” todo o resto pode ser copiado pela concorrência. Então ter e manter um bom atendimento é o primeiro passo para encantas seus clientes.

E para ter um bom atendimento é preciso que o vendedor (a) entenda as necessidades do cliente e ofereça soluções que se adaptem a elas. 


2. Direcione o seu foco para o cliente certo

Você não vai conseguir conquistar a todos, então entenda quais são as pessoas que precisam do produto que você oferece e onde pode encontrá-las. Assim você investe suas energias em possíveis compradores, pois o seu produto atende as necessidades dessas pessoas.


3. Venda valor e não o produto.

Quando o cliente efetua uma compra, ele não busca somente o produto, ele também busca valores. Por exemplo, uma pessoa que sofre constantemente com dores nos pés por usar sapatos desconfortáveis não vai buscar apenas um novo modelo de sapatilhas. Essa cliente vai buscar conforto, então venda isso para ela.

O valor que ela vai agregar ao produto depende de suas necessidades, então é necessário conhecê-las para apresentar seu produto da maneira correta. 


4. Dê tratamento VIP

Se você possui um grupo de clientes fiéis que compram frequentemente, é preciso valorizá-los. Então ofereça um tratamento diferencial para esse grupo, você pode apresentar as novidades para eles primeiro ou criar cupons de desconto, por exemplo. A grande questão é que criando esse ar de “exclusividade” para os clientes “VIPs”, eles se sentem mais motivados a continuar fiéis a você e outros clientes se sentirão motivados a entrar para o grupo dos “VIPs”. Passando a comprar com mais frequência.


Se você já é uma consultora Milli, pode colocar essas dicas em prática e arrasar nas vendas.  

Para se tornar uma consultora clique aqui e realize seu cadastro. E para mais informações encontre a loja mais próxima de você.

Confira também as novidades no @VaideMilli.


*Trecho retirado de:  

https://www.sebrae.com.br/Sebrae/Portal%20Sebrae/Anexos/salao-cliente-fiel.pdf


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